top of page
Buscar

11 propostas de propósito

Onze foi o número de propostas desenvolvidas no primeiro mês de Clara Como Água.

Foi um primeiro mês de muitas aprendizagens através da resposta que o mercado foi dando à minha iniciativa, depois de ter tornado público o site e blog e ter criado os perfis nas redes sociais.


O feedback mais importante chegou através de quem me procurou e dos desafios que me lançou. Que problemas me trouxe e como entendeu que a minha proposta poderia ajudar a resolver as suas dores.


Neste primeiro mês em ação percebi, através de quem confiou na minha proposta, três questões muito importantes:


1) Que estou a conseguir fazer chegar a minha mensagem a quem precisa dela – quem me procura sabe exatamente qual o seu propósito, sabe de que forma pode fazer a diferença na sua comunidade e precisa de apoio para desenhar o plano de marketing e lançar e comunicar o seu empreendimento;


2) Que os serviços e a metodologia propostos estão a permitir atingir os objetivos estabelecidos com os clientes atuais;


3) Que era necessário criar uma metodologia de trabalho colaborativa para clientes que querem ser eles a desenvolver o plano de marketing e comunicação de forma autónoma.


E assim surgiu uma nova metodologia que pretende apoiar a criação de marcas com propósito através de sessões de trabalho semanais em que o meu papel é apoiar o percurso de construção de um novo empreendimento, orientando, estruturando e dando feedback ao trabalho desenvolvido.


Hoje no primeiro dia do mês de fevereiro, depois de onze propostas, brindo à iniciativa. Porque foi a iniciativa, que me fez lançar a minha marca e as minhas propostas de valor mesmo com a consciência que não estavam fechadas nem perfeitas. Tudo começa com o propósito, mas sem ação, sem a iniciativa, o propósito fica apenas pela intenção.


Brindo à iniciativa, porque é a iniciativa de outros que faz ser pertinente a minha proposta: consultoria em marketing e comunicação para criar e lançar marcas com propósito; desenvolver estratégias de mobilização e angariação de recursos para causas; e desenvolver conteúdos de comunicação para projetos que tenham impacto positivo na comunidade.


Há naturalmente um longo caminho a percorrer, porque o processo de construção de marca é isso mesmo, um processo e porque o desenho do melhor produto/ serviço muitas vezes começa por um esboço. Esta criação é um diálogo constante com quem me procura e procura no meu trabalho um plano para atingir os seus objetivos.


Num contexto como o atual, só posso estar muito agradecida e com plena consciência do muito que ainda há a fazer.


Ainda temos 11 meses de 2021 para fazer acontecer de propósito.


Aos que confiaram em mim a sua missão, muito obrigada.


A ti que queres iniciar algo, fica a promessa: a tua missão é a minha causa.





144 visualizações
bottom of page